quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Vontade não é pecado

A gordinha sabe que não dá pra ter tudo na vida, que não pode mais continuar assim e que se não tiver força de vontade pra virar a mesa, as coisas não vão mudar. Como diz uma amiga minha e da gordinha, “pra viver o diferente, tem que fazer diferente” - frase de auto-ajuda que nossa amiga lançou não por acaso durante nosso almoço.

Sim, sim, a gordinha tem consciência da situação, sabe o que tem que fazer e como, mas ainda dorme e acorda com o pecado da gula na cabeça. Humm, entendo a gordinha.
* Pecado da Gula: “...desejo desordenado pelo prazer com a comida. A intoxicação injustificada é uma completa perda da razão”.

E é aí que mora o perigo. A gordinha tenta se focar na dieta, mas quando se perde e se descontrola, tem vontade de comer o que deixou pra trás e o que vai ter que deixar pela frente. Mas ela tenta se conter e devora moderadamente, se é que isso é possível.

Mas a gordinha também acredita que um dia vai conseguir trocar o pecado da gula por outro pecado qualquer. Enquanto isso, ela se conforta numa frase de auto-consolo dita por outra amiga pra diminuir sua culpa... “Aproveite o momento. Lembre-se das mulheres do Titanic que tinham acabado de recusar a sobremesa”.

Nenhum comentário: