terça-feira, 9 de setembro de 2008

Motel Multimídia

Para variar fiz as unhas e sai correndo, com as mãos estaqueadas tentando controlar meus gestos estabanados. Botei a chave na ignição com jeitinho e segui com óleo secante engordurando a direção. Arrisquei no máximo ligar o rádio e nem ousei ficar pipocando atrás de uma música bacana. Liguei e fiquei ali, onde já ele tava sintonizado.

Foi quando ouvi um spot de um antigo motel da cidade vendendo seu mais novo diferencial... “E agora com internet wireless para o seu conforto”. Conforto? Pra que diabos alguém quer se sentir confortavelmente online num motel?

Ou o proprietário não sabe mais como reinventar seu negócio, ou sou desinformada e isso já existe há tempo ou sou muito criativa num motel, porque não vi o menor sentido no novo apelo comercial do estabelecimento. Por via das dúvidas, fiquei tentando imaginar algumas situações que justificassem a conexão.

- No maior aquece a garota lembra que esqueceu de programar no home banking o pagamento das contas que vencem naquele dia. Um só diazinho de atraso e lá se vai 10% de multa.

- O cara resolve experimentar o famoso remedinho azul. Só não sabia que o efeito leva algumas horas. E como "time is money" e ele ta pagando a pernoite, melhor botar em dia a caixa de entrada lotada e zerar aquele monte de email enquanto a brincadeira não começa.

- Aniversário do ex, ela e o novo amante combinaram uma sexy rave a dois no motel (daquelas que atravessam dias). Vai parecer que é recalque não mandar um parabenzinho pelo Orkut. Entre um rala e rola e outro, mandar as felicitações e aproveitar pra dar uma conferida rápida nos scraps do dia não vai fazer mal a ninguém.

- A filha foi morar no exterior e elas religiosamente se dão um "hello" todos os dias. Entre estudar e lavar pratos, a menina tem 1 hora. E pelo fuso horário a hora é justo aquela. Se a mãe não der uma entradinha no MSN a filha pode achar que aconteceu algo grave.

- O casal que transa só em ocasiões especiais foi comemorar o aniversário de casamento. Eles querem novidade, mas a falta de prática deixou eles bloqueados. O Google pode ser uma boa saída. É só buscar por “kamasutra” que vai aparecer de tudo. Até o passo a passo das 28 posições com animações 3D em Flash pra não errar!

Nada disso! Eu que não tenho visão estratégica! Hoje mesmo tava discutindo numa reunião da agência a Estratégia do Oceano Azul, livro de W. Chan Kim . Claro, o tal motel quer buscar oportunidades de negócio criando novas demandas e nichos de mercado!! Hummm... agora faz sentido a internet nos quartos.

No meio da loucura das organizações deve ter muita gente procurando um lugar tranqüilo pra trabalhar, limpar a pauta e aumentar sua produtividade. Quer lugar melhor?

Daqui a pouco os motéis por aí já vão investir até em modernos equipamentos de vídeo conference. Porque na era digital não importa onde (e com quem) a gente tá. Vai por mim!

Nenhum comentário: