quarta-feira, 15 de abril de 2009

Por Amor

Esse título, por si só, eu já adoro. Se tiver por trás o Manoel Carlos, uma Helena, o Leblon e o Tom Jobim ou o Vinícius de Moraes na trilha sonora, eu A-D-O-R-O mais.

Já peguei o “Por Amor” do Kevin Costner na locadora só porque esse era o título do filme, ou melhor, a tradução. Aliás, não entendo porque as traduções não seguem o título original quando não tem motivo nenhum pra ser diferente.

E agora lá fui eu ver o “Por Amor” da Michelle Pfeiffer e do meu bonitinho Asthon Kutcher. Claro, bati o olho no cartaz e o título piscou pra mim. Mas foi quando li o subtítulo que me apaixonei de verdade. "O espaço entre a ausência e o amor". Trama do filme à parte, essa frase me pegou de jeito. Caramba! O que é isso??? É isso!!! É muito isso!!! 

Levei alguns dias pra ler a sinopse e não desiludir minha fantasia. Aquelas palavras juntas me diziam muito. Podia ter sido escrito por mim. Como não pensei nisso antes? Realmente, entre a história do filme e a minha fantasia não há nenhuma semelhança. Mesmo assim continuo apaixonada pelo tal subtítulo e não paro de pensar nele. E ainda que a ausência e o amor entendam que não podem conviver, o espaço é complicado.

Mas é assim. Os espaços estão aí para serem preenchidos.

Nenhum comentário: