quarta-feira, 8 de abril de 2009

Chegou a hora (de novo) de apagar a velinha!

Que eu sou apaixonada pela minha filha, todo mundo sabe. Toda mãe é.
Mas que eu sou apaixonada pelos diálogos dela... tá, todo mundo sabe também.

No domingo ela fez 5 anos. Linda! Quase impossível pra mim aceitar com naturalidade que ela é praticamente uma pré-adolescente e daqui a pouco tempo (pelo tamanho dela, eu diria muito pouco) vamos estar trocando modelitos (então não estranhe se qualquer hora me encontrar desfilando por aí com um vestidinho dos Backyardigans).

Comemoração em casa, só entre nós. A nossa família, o melhor amigo, a mãe do melhor amigo e amiga da melhor mãe (eu), a melhor tia emprestada e a maior alegria! Cachorro quente, docinhos e nega maluca que ela adora. Amanhã é a festinha oficial, com os colegas de escola no parquinho do shopping. Tudo organizado, com direito a microônibus para buscar e devolver a turma na escola, decoração de princesas, convites, lembrancinhas e tudo que uma festinha que se preze deve ter.

Hoje ela me perguntou se eu já tinha comprado "a vela do 6".
- Por que minha filha? Não é a "vela do 6" é a "vela do 5".
- É do 6, mãe! Amanhã eu faço 6 anos!
- Não meu amor, tu fez 5, é o mesmo aniversário.
- Mas mããããããããe, eu fiz 5 no domingo, agora é 6!!!!!!!! Tu não sabe que depois do 5 vem o 6???

Juro, tentei explicar, mas ela não entendeu. Tava cheia de convicção, não sei a quem ela puxou. Como alguém pode fazer o mesmo "ano" duas vezes???
Mais tarde tentei retomar o assunto pra evitar decepção ou confusão amanhã quando ela encontrar "a vela do 5" no bolo. Assunto encerrado pra ela. Eu que tô gagá e não sei que depois do 5 não vem o 5 de novo.

Um comentário:

Unknown disse...

Sabe querida! a minha mãe faz aniversario duas vezes!! Um ela comemora o aniversário de nascimento e no outro o de reconhecimento dois meses depois pelo registro!
Está com 90 anos! Vale a pena fazer dois aniversários!!!
Desculpe-me mas estive por aqui aprendendo um pouco com voce!!! Abraço Ademar!!!