terça-feira, 21 de outubro de 2008

Era uma vez...

Nem uma semana de Princesa do Castelo de Diamantes e a coitada da Barbie já voltou a ser plebéia. Cada dia que chego em casa minha filha me espera ansiosa para contar alguma história trágica, e pra ela comovente, que aconteceu com a nova boneca.

Primeiro a coroa quebrou e eu, que pra ela conserto e salvo tudo na vida, colei meus dedos com Super Bonder, mas até hoje não consegui coordenar as duas pontas microscópicas que eu deveria ter juntado.

Depois um dos sapatos sumiu. Ninguém sabe se ficou esquecido na casa de uma das avós, se está rolando por alguma via pública e já foi atropelado por alguma telentrega ou se vamos achar daqui uns meses dentro de alguma louça da cozinha, na minha caixinha de O.B. ou em algum bolso no próximo inverno. Tudo é possível aqui em casa. Sugeri que a Princesa pegasse emprestado os tamancos verde limão da amiga Barbie Chic Summer ou que enfaixássemos uma das pernas dela pra dar sentido ao uso de apenas um sapato real. Mas não fui muito feliz com as minhas idéias e continuamos procurando diariamente o sapatinho perdido.

Outro dia o lindo vestido volumoso e de cetim bem brilhoso voltou da Escola manchado com uma golesma desconhecida, resultado de um contato que algum colega fez com a Princesa na hora do lanchinho, mas nada de "porpósito", como ela mesma defende. Também imaginei que a golesma poderia ser "craca" seca depois de uma limpada de nariz, mas se ela não faz isso, melhor nem perguntar se algum coleguinha tem esse hábito. Ah, bobagem. Ela ainda voltou com cabeça e braços. Que graça tem ganhar brinquedo novo e não exibir na Escola, né?

Fora os longos cachos loiros que já estão uma saroba. Também, com esse tempo. Se os meus cabelos que nao são de nylon já embaraçam e se rebelam, imagina se os da Barbie iam voltar ao normal com aquele minúsculo pente mágico que vem com ela. Mulher é tudo igual, de plástico ou de pele temos todas os mesmos dramas. A gente nunca tá feliz com o cabelo mesmo.

E pra completar, hoje descobri que mais do que plebéia, agora fiz da Barbie uma mendiga. Disfarçadamente botei fora a caixa de papelão amassada que rolava entre os brinquedos e que pra mim era um lixo irritante e pra ela era o próprio Castelo de Diamantes. Tive que dar muita explicação e pedir desculpas pela insensibilidade.

Pelo menos até as pilhas acabarem e a boneca parar de cantar, a luz do colar de diamantes deixar de piscar e o vestido não mudar mais de modelo com um simples toque, ainda tenho uns dias intensos pela frente.

De qualquer forma, já tenho explicado as adversidades que a princesa tem passado pra tentar tornar tudo mais divertido e menos sofrido. A Barbie tá ficando mais solta e menos pomposa pra combinar melhor com o Kem Californiano, de bermuda, camisa estampada, tornozeleira e pés descalços. Com tanta diferença entre eles, esse amor nunca ia dar certo!

Acha que é mole?

4 comentários:

Anônimo disse...

bebé é uma fofa. sabe que diz um porta-retrato dela com o joão?
adoraria ela como nora. faria todo mundo uma deliciosa lasanha bem italiana, e serviria com MUITA COCA COLA GELADA!

ps I love u.

Unknown disse...

ainda bem que eu não dei a Barbie noiva.. se não a pobre coitada ia ser largada em pleno altar!!!

Anônimo disse...

adorei!!
Só avisa ela que a princesa nem sempre tem final feliz. Ela tem que saber que o mundo não é cor de rosa...hehehe

Anônimo disse...

"Foi-se o tempo do príncipe montado no cavalo branco. Hoje ele vem a pé. Ou pede carona pra uma colega do trabalho. Ou nem vem, mesmo que tenha marcado com a gente. Fica por lá mesmo, com a tal colega do trabalho, e manda o cavalo sozinho na frente pra ganhar tempo e pensar numa desculpa qualquer."