terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Chegou ele. O amigo secreto, direto ou elétrico!

Começou a função. Amigo secreto do nosso pequeno, nem tão pequeno, grupinho da firma.

A sacanagem, a discórdia e as risadas rolam soltas. Todo mundo ligado na tomada. Na tirada dos papeizinhos parecia mais inimigo secreto, porque os comentários eram do tipo: "puuuuuuutz, não acredito!"; "eu sabia, sempre dou o maior azar!"; "posso trocar?" e assim por diante.

Uns querem lista, outros preferem o idealismo de usar a criatividade pensando no amigo. Tudo vira discussão. Ahã, criatividade com 30 reais num shopping bombando e o amigo sendo o chefe. Beleza!

Eu já começo desanimada. Sempre tiro o mais rico, o mais exigente e que apóia a causa da criatividade e sou tirada pelo mais pobre, mais brega e que decide não seguir minha sugestão e também ser criativo. Esse pessoalzinho da propaganda é fogo. Hello gente, não é hora de ser criativo!

Ainda bem que quem compra o presente pro amigo do chefe é a secretária. Ou pior? É um risco.
Começa a rolar a lista. Quem quer sugere, quem não quer ferra o amigo com a tal criatividade. Ou se ferra, é um risco, de novo.

Uma pede um mata mosca. Oi? Mas que tipo de mata mosca? Ah, moreno, alto e que "caiba bem". Presta atenção na descrição do utensílio! Ah, entendi a piada. Mas a parte do caiba bem... demoro um pouco. Hummm... peguei! A propósito quem nao quer um presente sob medida?

O meu amigo nos primeiros 5 minutos me manda um email me chamando de amiga ex-secreta e pergunta o que eu quero. Assim, sem disfarce. Ou é doido (e isso é mesmo) ou tá enganando a torcida e eu também. Os mais previsíveis podem surpreender nessas horas.

Não vale cartão presente. Se bem que o nosso cliente precisa atingir as metas do produto. Ah, nem vem, cartão presente é descaso com o amigo, preguiça de pensar. Mesmo que a gente mesmo faça propaganda dizendo que é "um mundo de escolhas pra quem recebe". Sei. Se bem que evita aquele risco do amigo criativo sem noção.

Bem. Agora começa a função da festinha. Aliás, nunca vi como a gente se relaciona na firma.

Um comentário:

Lilika disse...

Pior de tudo é que alguem pediu o cartão presente.... ahahahah! Eu...